Indianara Siqueira traz empoderamento trans para o coração do Conexões Globais

Idealizadora de curso preparatório para universidades voltado à comunidade trans participa de debate no segundo dia de evento

Indianara Siqueira é uma guerreira da causa trans. Atuando há décadas na luta pelos direitos dessa comunidade marginalizada até dentro de setores LGBT, ela toca para frente o Grupo Transrevolução e se tornou famosa pelo protesto “Meu peito, minha bandeira, meu direito”, onde desafia de peito (literalmente) nu as noções jurídicas e policiais que envolvem essa população. Além disso, é prostituta e a idealizadora do PreparaNem, um projeto que ataca diretamente um dos principais mecanismos de opressão contra a população trans: a dificuldade de capacitação profissional e entrada no mercado de trabalho. Trata-se de um curso preparatório para travestis e transexuais que buscam vaga em uma universidade pública, no qual as pessoas trans ganham não só conhecimento fundamental para os exames, mas uma chance valiosa de empoderamento.

É claro que, com tanto exemplo e tanta coisa para contar, Indianara será uma figura de destaque no Conexões Globais 2016, que acontece dias 01 e 02 de abril no Vila Flores em Porto Alegre. Ela vai estar no diálogo “Diversidade Sexual e de Gênero: Os desafios do Ativismo na Rede” (02/04, às 18h), ao lado de Rogério Sottili, Secretário Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, da atriz e ativista trans Sophia Starosta e Nanni Rios, jornalista que comanda o espaço cultural Aldeia e toca para frente várias iniciativas de comunicação ligadas ao tema da diversidade. Outras atrações serão confirmadas em breve, então fique de olho na programação para não perder as novidades.

Além de seis diálogos sobre temas quentes da sociedade em rede, o Conexões Globais terá uma série de oficinas e shows, além de espaço para quem quiser fazer parte da cobertura colaborativa disso tudo. Todas as atividades são gratuitas e serão transmitidas livremente pela web. Vamos nessa?

Confirme presença no evento do Conexões Globais Cidades Democráticas no Facebook.

CONECTE-SE ÀS NOSSAS REDES!

Twitter – @ConexoesGlobais

Facebook – Conexões Globais

Instagram – Conexões Globais

Flickr: Conexões Globais

Youtube: Conexões Globais

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail conexoesglobais@gmail.com.

Igor Natusch
18 de março de 2016
Igor Natusch - 18 de março de 2016