Tiago Pimentel estará no Conexões 2016 falando de protestos em rede

Responsável pela Casa da Cultura Digital estará em mesa com Sérgio Amadeu, Pablo Ortellado e Fabio Malini

Se a preservação dos seus direitos é uma coisa que você leva a sério quando navega na internet, Tiago Pimentel é uma voz que vale a pena escutar. Analista de redes e integrante dos coletivos Actantes e Interagentes, ele é uma das figuras que mais pensa em formas de disseminar conteúdo pela web com liberdade, segurança e privacidade. Além disso, é um dos responsáveis pela Casa da Cultura Digital, iniciativa que espalha centros de produção e troca de conhecimento digital em várias cidades do Brasil, e trabalha pesado na cartografia dos protestos que ocorrem no país, coletando e sistematizando dados que ajudam a entender de que modo esses movimentos se manifestam nas ruas e nas redes.

É sobre todos esses assuntos, mas em especial o último, que Tiago Pimentel vai falar no Conexões Globais 2016, que acontece dias 01 e 02 de abril no Vila Flores em Porto Alegre. Ele participa do diálogo “Brasil: jornadas de junho aos novos movimentos sociais em rede” (01/04, às 20h), ao lado de Fabio Malini, professor da UFES, midialivrista e especialista em coleta e análise de dados relativos ao ativismo em rede, e Pablo Ortellado, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da USP. Outros nomes serão confirmados em breve, fique atento!

O Conexões Globais traz, além de seis diálogos sobre diferentes aspectos da cultura e ativismo digital, uma série de oficinas e atrações artísticas – tudo, é claro, com entrada franca e ampla transmissão pela web. Afinal, a sociedade em rede é antes de tudo livre, e esse é nosso espírito. Fique atento à nossa programação e vem com a gente!

Confirme presença no evento do Conexões Globais Cidades Democráticas no Facebook.

CONECTE-SE ÀS NOSSAS REDES!

Twitter – @ConexoesGlobais

Facebook – Conexões Globais

Instagram – Conexões Globais

Flickr: Conexões Globais

Youtube: Conexões Globais

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail conexoesglobais@gmail.com.

Foto: Roberto Brilhante

Igor Natusch
18 de março de 2016
Igor Natusch - 18 de março de 2016