Secretário nacional de Direitos Humanos fala de demandas LGBT no Conexões 2016

Rogerio Sottili participa de mesa sobre os desafios do ativismo LGBT em rede, ao lado de Nanni Rios, Indianara Siqueira e Sophia Starosta

Atual titular da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal, Rogério Sottili há tempos atua na esfera institucional para preservar direitos de todos os brasileiros. Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Sottili foi secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, assessor especial da Casa Civil e responsável por projetos como o Prêmio ODM-Brasil e a campanha nacional pelo desarmamento. Antes de aceitar o convite da Presidência, ele atuava como secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo. Agora, como um dos secretários vinculados ao Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Sottili pretende inserir no governo federal as políticas que vinha desenvolvendo na capital paulista, com destaque para as que atendem à população LGBT.

Rogério Sottili virá a Porto Alegre participar do Conexões Globais 2016 e trazer um pouco do que pretende fazer em sua nova função. Ele estará no diálogo “Diversidade sexual e de gênero: os desafios do ativismo em rede” (dia 02/04, às 18h), que vai discutir as potencialidades da rede para dar visibilidade às demandas LGBT. Também já estão confirmadas para essa conversa as presenças da atriz e ativista trans Sophia Starosta, de Nanni Rios, jornalista que conduz programas de rádio e TV voltados para a diversidade e comanda o espaço cultural Aldeia, e Indianara Siqueira, fundadora do PreparaNem, cursinho preparatório para o Enem voltado ao público trans. A mediação será de Daniela Andrade, ativista transfeminista, consultora de desenvolvimento da ThoughtWorks Brasil e integrante do Grupos dos Advogados da Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS).

O Conexões Globais acontece dias 01 e 02 de abril no Vila Flores em Porto Alegre. Você pode participar das atividades de forma gratuita, ou então acompanhar tudo em nossa transmissão pela web. Fique ligado na programação para saber as novidades. Vamos transformar junt@s!

Confirme presença no evento do Conexões Globais Cidades Democráticas no Facebook.

CONECTE-SE ÀS NOSSAS REDES!

Twitter – @ConexoesGlobais

Facebook – Conexões Globais

Instagram – Conexões Globais

Flickr: Conexões Globais

Youtube: Conexões Globais

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail conexoesglobais@gmail.com.

Foto: Wilsom Dias / Agência Brasil

Igor Natusch
24 de março de 2016
Igor Natusch - 24 de março de 2016