Vila Flores vai estar na mostra da Bienal de Veneza 2016

Na edição 2016 do Conexões Globais, estamos hospedados em uma casa muito especial. O Vila Flores, localizado no coração do Quarto Distrito de Porto Alegre, é um espaço multifuncional que abriga atividades de arte e cultura, economia criativa, arquitetura, urbanismo e educação. E esse caráter múltiplo e inovador, que encaixa 100% no espírito do Conexões, está ganhando destaque lá fora. A 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza, na Itália, vai ter um espaço especial para o Vila Flores, dentro de um pavilhão que destacará iniciativas brasileiras que servem de exemplo para o mundo.

O Vila Flores integra a mostra “JUNTOS”, projeto desenhado pelo curador brasileiro para a Bienal de Veneza, o arquiteto e urbanista Washington Fajardo. A mostra pretende evidenciar histórias de pessoas que lutam e alcançam mudanças na paisagem urbana, em espaços diferenciados que propõem alternativas ao ambiente deteriorado e à passividade institucional das grandes cidades do país. São ao todo quinze projetos, que estarão expostos a partir do dia 28 de maio. Dá para conferir mais detalhes sobre a Bienal de Veneza e sobre a participação do Vila Flores aqui.

Além dos diálogos, shows e oficinas do Conexões Globais, o próprio Vila Flores é uma grande atração. Apareça por lá nos dias 01 e 02 de abril e conheça essa iniciativa em todos os detalhes, além de entender melhor toda a proposta de reconstrução do Quarto Distrito, onde o Vila Flores tem papel fundamental. É tudo gratuito! Chega mais!

Confirme presença no evento do Conexões Globais Cidades Democráticas no Facebook.

CONECTE-SE ÀS NOSSAS REDES!

Twitter – @ConexoesGlobais

Facebook – Conexões Globais

Instagram – Conexões Globais

Flickr: Conexões Globais

Youtube: Conexões Globais

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail conexoesglobais@gmail.com.

Foto: Lauro Rocha

Igor Natusch
30 de março de 2016
Igor Natusch - 30 de março de 2016