Escrita Criativa para Mulheres (com Clara Averbuck) – Turma II

Dia 02/04 – das 11h às 13h30

A “Oficina de Escrita Criativa” serve para aquelas que gostam de escrever e querem exercitar seu dom. Pode ter publicado ou não, pode ser profissional ou não, pode ser super desinibida ou morrer de vergonha; o que importa é a vontade de escrever, produzir, destravar.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Será uma aula com duração de 2h30min, com leitura, produção de textos e muita conversa acerca dos temas abordados.

E por que só para mulheres?

As editoras recebem três vezes menos originais de livros escritos por mulheres do que por homens. É porque tem pouca mulher escrevendo? Não. É porque as mulheres desistem antes mesmo de enviar seus livros. Há muitas mulheres inseguras com sua escrita, com vergonha de mostrar, com medo de errar, duvidando de seu potencial; a Oficina servirá também para que as mulheres que participam criem mais segurança em relação a seus textos, em um espaço seguro em que se sintam confortáveis para compartilhar e escrever sem temer julgamentos.

Duração: 2h30min

Vagas: 15

Sobre Clara Averbuck
Além de sua atuação como escritora, com diversas obras literárias publicadas, Clara também se dedica ao feminismo e às redes. Surgida na literatura a partir do revolucionário fanzine CardosOnline, distribuído pela internet, é uma das mais conhecidas blogueiras do Brasil. Seu primeiro blog foi o o brazileira!preta, em 2001. Em 2013, começou a escrever sobre feminismo na revista CartaCapital. Escrevendo sobre a vida das mulheres, seus livros deram voz a um público que até então não tinha lugar na literatura brasileira e foram adaptados para teatro e cinema. Hoje, ela é um dos nomes do blog Lugar de Mulher, que rapidamente virou uma das referências de conteúdo feminista na internet brasileira.

Igor Natusch
28 de março de 2016
Igor Natusch - 28 de março de 2016